segunda-feira, 16 de junho de 2014

Olá! Eu ainda não estou de férias, só entro em julho (triste né?), mas sei que muitos de vocês já estão e serão dois longos meses de férias, ou um mês e meio já que já estamos no meio de junho haha, então eu separei uma lista com vários livros, alguns que eu já li e outros que ouvi falar muito bem e quero ler, pra indicar pra vocês para que ninguém morra de tédio. A minha ideia era fazer um post só, mas vi que estava ficando gigante, então resolvi dividi-lo em dois, nesse primeiro post eu vou falar de séries e trilogias e no próximo indicar livros com histórias que não tem continuação. Let's go!

A Mediadora
Vou começar falando da série a mediadora, que eu li há uns cinco anos, na verdade eu devorei essa série. São seis volumes e eu devo ter lido todos em mais ou menos uma semana de tão viciada que eu estava. Os livros são sobre Suzannah, que é mediadora, ela pode ver e conversar com fantasmas e tem que ajudá-los a descansar em paz. Suzannah conhece Jesse, que é um fantasma, e eles vão passar por várias coisas juntos. Os livros são incríveis e o final é perfeito! Vou parar por aqui porque vou acabar dando algum spoiler. Me deu até vontade de reler todos haha

Divergente
Todo mundo já ouviu falar, já lançou o filme, está fazendo muito sucesso e eu já falei dele aqui no blog, então se quiserem saber mais da história é só ler a resenha que eu fiz. Divergente é uma distopia que conta com três volumes. Eu já li os dois primeiros e estou doida pra ler o terceiro, mas ao mesmo tempo não quero ler porque não quero que acabe, entendem? Hahaha. Eu também li um super spoiler sem querer que me deixou um pouco chateada, então acabei adiando a leitura, mas logo logo vou lê-lo.

Hush, hush
Hush, hush é uma série de quatro livros que conta com Nora como personagem principal. Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção dessa história foi a capa do primeiro livro, achei a ilustração incrível e fiquei super curiosa pra saber a história e felizmente não me decepcionei. Nora nunca se apaixonou por ninguém, até que ela conhece Patch, que, estranhamente, está sempre por perto em todas as situações... Resumindo, é uma história de anjos e imortais muito legal que vale a pena ler, recomendo demais!

Jogos Vorazes
Acho que Jogos Vorazes é uma trilogia que dispensa comentários né? Foi a primeira distopia que eu li e a grande culpada por me fazer viciar nesse tipo de história. Já foram lançados dois filmes, do primeiro e do segundo livro, mas recomendo a leitura dos livros mesmo que você já tenha assistindo o filme, pois os livros sempre são muito melhores!

Métrica
Agora, deixando um pouco de lado as distopias e histórias sobrenaturais, vou falar um pouquinho dessa trilogia linda! Métrica é um romance contemporâneo que conta a história de Layken, que se mudou para uma cidade nova depois da morte do seu pai. Lá ela conhece Will, que parece entender perfeitamente o que Lake está passando e com isso eles se tornam muito próximos, mas as coisas não serão tão simples quanto parecem... Essa história é perfeita e prepare-se para se apaixonar pelo Will. Só uma palavra: leia!

Todos esse livros acima eu já li, agora vou falar dos que eu não li, mas que estou doida pra ler! Como eu não sei muito bem sobre as histórias, vou apenas colocar a sinopse do primeiro livro de cada série.

Feios
"Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre."

As Peças Infernais
"Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. "

Gone
 "Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável."

A Seleção
"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar"

Ufa, terminei! Esse port ficou enorme, muito maior do que eu esperava e olha que ainda tinha mais um monte e de séries livros pra indicar pra vocês, mas vão ficar pra um próximo post... Essas foram as minhas indicações de séries para ler nas férias, espero que tenham gostado, beijinhos!

0 comentários:

Olá!

Olá!
Meu nome é Débora, sou aquariana e tenho 23 anos. Adoro ler, sou apaixonada por Harry Potter, viciada em séries e música, futura moradora de Londres e extremamente sonhadora. Google+

Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.