segunda-feira, 19 de maio de 2014

O Chamado do Cuco, pra quem não sabe, foi escrito pela JK Rowling, autora de Harry Potter, mas ela usou o pseudônimo Robert Galbraith. Eu adoro a escrita da Rowling, por isso estava louca pra ler esse livro, mas chega de enrolação e vamos ao o que eu achei dele.

Título: O Chamado do Cuco

Autor: Robert Galbraith

Páginas: 447

Sinopse: "Quando uma modelo cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoa: quando mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega. Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios."

Eu gosto muito de livros de investigação/suspense e sou uma super fã da JK Rowling, o chamado do Cuco junta tudo isso num só livro, ou seja, eu necessitava lê-lo o mais rápido possível. Já tinha lido milhões de resenhas dele e todas o elogiavam muito, foi o que me impulsionou a lê-lo até o final.

Estou acostumada com romance policial nível Agatha Christie e esperava que o chamado do Cuco fosse tão bom quanto ou, quem sabe, até melhor, mas não foi nada disso. Demorei muito tempo pra conseguir lê-lo, a leitura não fluía, estava achando tudo uma enrolação. Felizmente, após as primeiras 300 páginas (quase no final), as coisas começaram a ficar mais interessantes, mas não interessantes o suficientes, por isso dei apenas duas estrelas pra ele.

Algumas coisas me surpreenderam no livro, não esperava nunca o final, eu devo ter suspeitado de todo mundo durante o livro todo e imaginado milhares de finais, mas não consegui acertar, isso foi um ponto positivo. Outro ponto positivo, pra mim, foi a Robin, gostei muito dela. Mais Robin e menos Strike, por favor!

Não sei se foi porque eu coloquei muitas expectativas, mas o chamado do Cuco me decepcionou demais e sinto que fui a única que não gostou dele... Enfim, pra quem não está muito acostumada com romances policiais, talvez esse livro seja ótimo, mas pra quem está acostumado com os grandes nomes do romance policial, não recomendo.

0 comentários:

Olá!

Olá!
Meu nome é Débora, sou aquariana e tenho 23 anos. Adoro ler, sou apaixonada por Harry Potter, viciada em séries e música, futura moradora de Londres e extremamente sonhadora. Google+

Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.